Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
Caerd substituí adutora embaixo da ponte

Data da notícia: 2016-08-03 10:33:10
Foto:

(Josias Brito) A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) mantém o ritmo de trabalho na instalação de uma adutora sob a ponte do rio Machado, em Ji-Paraná. O objetivo é acelerar o serviço assegurando o abastecimento d?água prejudicado por vazamentos na atual e obsoleta tubulação.

A nova adutora, com 300 milímetros, começa a funcionar no dia 12 de setembro, no lugar da antiga de 419 milímetros. Outra rede com 500 milímetros de espessura começa a ser instalada no dia 19 de setembro, com previsão para entrar em funcionamento em novembro de 2016.

De acordo com o diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerj), Clederson Viana Alves, em fevereiro (2016) foi iniciada a colocação da adutora provisória de 300 milímetros.

A Agerji determinou que a companhia elaborasse estudos sobre os procedimentos a serem adotados no momento da substituição da adutora de 300 pela definitiva de 500 milímetros na ponte do rio Machado, afim de que o 2º Distrito não fosse prejudicado, mais uma vez, com falhas no fornecimento.

O estudo foi concluído e apresentado ao diretor presidente da Agerji, Clederson Viana, na semana passada. O trabalho consiste, basicamente, na retirada da adutora de 419 milímetros, e em seu lugar está sendo implantada a nova adutora de 300.

?Quando a adutora provisória de 300mm, que se encontra hoje na lateral da ponte, for desativada para ser colocada a adutora de 500, o abastecimento do 2º Distrito será feito pela nova adutora de 300, que passará embaixo da ponte. Quando a adutora de 500 estiver pronta, o abastecimento será feito de forma definitiva por ela, ficando a de 300 como sobressalente?, destacou o diretor presidente da Agerji.

Na manhã da última segunda-feira (1º), Clederson Viana e o diretor técnico da Caerd Mauro Berberian acompanharam o início dos serviços para a substituição da adutora de 419mm pela de 300mm.

?Com essa ação, como já divulgamos antes, quando da troca da adutora provisória de 300mm pela adutora definitiva de 500mm na lateral da ponte, durante o período da substituição, o abastecimento do 2º Distrito será feito pela adutora de 300mm, evitando assim maiores transtornos à população da região?, assegurou.


Nova Fase
O diretor presidente da Agerji lembrou que os serviços na adutora de 419 milímetros vão até 12 de setembro e a partir do dia 19 de setembro, a empresa Hidronorte inicia a troca da adutora provisória [de 300mm] pela adutora definitiva de 500 milímetros na lateral da ponte. A troca deve ser concluída até meados de novembro.

?Nossa meta é substituir o quanto antes a antiga adutora que está praticamente ?inservível? até que a Hidronorte instale a adutora definitiva, a de 500 milímetros, conforme está no plano de expansão de água da cidade?, anunciou Mauro Berberian, destacando que a Caerd faz os investimentos com recursos próprios para garantir o abastecimento regular na região mais populosa de Ji-Paraná, o 2º Distrito.

Coletiva
Representantes da Agerji e Caerd, nos próximos dias, concederão entrevista coletiva para maiores esclarecimentos dos procedimentos. ?Importante nesse momento é reafirmar que durante a troca das adutoras, o 2º Distrito não ficará desabastecido?, admitiu Clederson Viana.

A companhia mantém equipes com quinze funcionários, entre eles, sete apenados do sistema prisional semiaberto, na execução dos trabalhos. Numa eventual falha, decorrente do serviço que está sendo executado, o diretor Mauro Berberian assegurou que a Caerd dispõe de três caminhões-pipas para atender, gratuitamente, a solicitação de clientes.

Fonte:






Noticia vista 1145 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.